segunda-feira, 11 de junho de 2012

Programação de greve da semana 11/06 a 15/06

Caros colegas,

Esta semana a reunião do Comando Geral de Greve com a Reitoria será na quinta-feira. Portanto, achamos melhor transferir a assembleia para sexta-feira, 14h. Assim, esta semana a assembleia será no dia 15/06, às 14h, em sala a confirmar (vou reservar).

Amanhã (12/06) teremos atividade cultural às 16h, à princípio no Auditório (se não for, mando e-mail corrigindo). Passaremos o filme "História do Movimento Operário Sindical do Brasil", que retrata o sindicalismo desde o século XIX até 1985.

Na quarta-feira (13/06) às 20h temos nosso jantar de confraternização (ver e-mail da Márcia Lucchese).

Quinta-feira é a reunião do Comando Geral de Greve com a Reitoria.

Na sexta-feira (15/06), às 16h no auditório, teremos também atividade cultural com a apresentação do filme "Os Libertários", que é um documentário de Lauro Escorel Filho, cuja sinopse transcrevo abaixo:

 O filme descreve apoiado em fotos e músicas da época a influência do movimento anarquista na conscientização do nascente operariado brasileiro, em fins do século XIX e início do século XX. Nesse tempo, no estado de São Paulo, o acelerado processo de industrialização forma um proletariado urbano, com marcada presença de imigrantes italianos de formação anarquista. Organizados, conseguem expandir seu movimento e promover as primeiras greves, a fim de obter acordos e melhores condições de trabalho. Após 1917, os efeitos da Revolução comunista ocorrida na Rússia exacerbam a repressão contra o anarquismo e o movimento se extingue com a prisão e deportação de seus principais líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário